visibility 173
O que é o novo recurso de canais do WhatsApp? Tudo o que você precisa saber
Tecnologia e internet

O que é o novo recurso de canais do WhatsApp? Tudo o que você precisa saber

Os Canais do WhatsApp são uma nova ferramenta de transmissão unidirecional para que os administradores enviem texto, fotos, vídeos, adesivos e enquetes e os usuários possam receber atualizações de pessoas e organizações, diretamente no WhatsApp. Os usuários podem se inscrever em canais sobre vários tópicos, e aqui está tudo o que você precisa saber.

A plataforma de mensagens instantâneas de propriedade da Meta, o WhatsApp, está lançando um novo recurso chamado Canais. Esta nova iniciativa oferecerá aos usuários uma forma privada de receber mensagens importantes e atualizações de empresas e pessoas diretamente no WhatsApp. Aqui estão todos os detalhes que você precisa saber. 

O que é o recurso Canais do WhatsApp? 

Os canais são uma ferramenta de transmissão unidirecional que permite que empresas e organizações enviem mensagens e atualizações para um número ilimitado de seguidores. Esse recurso vem depois que a empresa-mãe, a Meta, anunciou o mesmo recurso para o Instagram. 

A nova atualização ficará visível na guia inferior intitulada “Atualizações” e terá um diretório pesquisável onde os usuários podem encontrar tópicos de interesse.

Isso permite que os usuários criem e se inscrevam em canais e os administradores possam enviar textos, fotos, vídeos e enquetes para um grande público. O recurso Canais pode ser benéfico para influenciadores, empresas e indivíduos compartilharem notícias, atualizações e outras informações com seus seguidores ou clientes. 

Aqui está a declaração do Blog do WhatsApp que diz: “Hoje estamos entusiasmados em apresentar os Canais: uma maneira simples, confiável e privada de receber atualizações importantes de pessoas e organizações, diretamente no WhatsApp.”

“Os canais são uma ferramenta de transmissão unidirecional para os administradores enviarem texto, fotos, vídeos, adesivos e enquetes”, acrescentou ainda. 

Esse novo recurso cuida da privacidade de usuários e administradores, pois os seguidores não poderão ver as informações de contato dos administradores e vice-versa. 

O anúncio do WhatsApp diz: “Estamos aspirando a construir o serviço de transmissão mais privado disponível. Isso começa protegendo as informações pessoais de administradores e seguidores. Como administrador do canal, seu número de telefone e foto de perfil não serão exibidos aos seguidores. 

Da mesma forma, seguir um canal não revelará seu número de telefone ao administrador ou a outros seguidores. Quem você decide seguir é uma escolha sua e é particular.” 

Qual é a disponibilidade do recurso Canais do WhatsApp? 

O novo recurso está programado para ser lançado na Colômbia e em Cingapura, onde o WhatsApp trabalharia com empresas líderes e vozes globais. A plataforma planeja testar esse recurso em pequena escala no início e, eventualmente, implementá-lo em mais países. 

Aqui está o que o blog diz: “Para lançar o Channels, estamos entusiasmados em trabalhar com as principais vozes globais e organizações selecionadas na Colômbia e em Cingapura, onde o Channels estará disponível pela primeira vez, para construir, aprender e adaptar a experiência.” 

“Vamos trazer Canais para mais países e a possibilidade de qualquer um criar um canal nos próximos meses” , acrescentou.

Quais são os recursos dos Canais do WhatsApp?

A nova atualização terá os seguintes recursos:

Privacidade: os administradores e seguidores do canal não poderão ver os números de telefone ou fotos de perfil uns dos outros. Essas informações serão usadas apenas para criar o canal e enviar atualizações.

Atualizações: as atualizações do canal serão armazenadas apenas nos servidores do WhatsApp por até 30 dias. O WhatsApp também planeja adicionar maneiras para que os seguidores possam fazer com que as atualizações desapareçam de seus dispositivos rapidamente.

Controle: os administradores terão muito controle sobre seus canais. Eles poderão decidir quem pode seguir seu canal e se ele pode ser descoberto no diretório. Eles também poderão bloquear capturas de tela e encaminhamentos de seu canal.

Serviços de pagamento: o WhatsApp também integrará seus métodos de pagamento no novo recurso, permitindo que os criadores monetizem seus serviços e construam seus negócios. A plataforma também adicionará e promoverá determinados canais no diretório para ajudar a aumentar a conscientização.

Como usar o recurso de canais do WhatsApp? 

Para encontrar e se inscrever nos Canais do WhatsApp, abra o WhatsApp e vá para a guia Atualizações. Toque no botão Explorar e você verá uma lista de canais. Você também pode pesquisar canais por nome ou tópico.

Para se inscrever em um canal, toque no botão Seguir. Você começará a receber atualizações do canal na guia Atualizações.

Concluindo, os Canais do WhatsApp podem ser uma ferramenta poderosa para empresas e organizações compartilharem informações com seus seguidores e criar hype sobre seus novos serviços e produtos para que seus negócios possam crescer. Também servirá como uma plataforma para se envolver facilmente com o público




comentários mode_comment 0 comentário


Sem comentários, seja o primeiro a comentar